Odair Hellmann valoriza renovação com o Athletico
- JORNALE

- há 1 dia
- 2 min de leitura
08/01/2026
Treinador fala em "gratidão" por novo acordo

De contrato renovado com o Athletico, o técnico Odair Hellmann celebrou o novo acordo com o Furacão, oficializado na segunda-feira e válido até o final desta temporada.
O treinador falou em gratidão e valorizou a continuidade do trabalho à frente da equipe, em entrevista ao canal oficial do clube. O vínculo anterior tinha duração apenas até maio deste ano.
— Sentimento de alegria, de honra, de agradecimento. Gratidão à direção do clube, aos funcionários, aos jogadores e ao nosso torcedor, pelo carinho e pela confiança. Muito feliz de dar essa continuidade. Eu acredito muito no processo de continuidade dos profissionais. Faz com que a gente tenha uma possibilidade de velocidade de avaliações, de diagnósticos e de busca de melhoras da performance do que a gente quer para o ano.
Odair Hellmann assumiu o Athletico em maio de 2025 e conduziu o time ao acesso à elite, saindo da parte de baixo da tabela para o vice-campeonato da Série B. Em 34 jogos na temporada passada, foram 17 vitórias, sete empates e dez derrotas.
Caso finalize 2026 no cargo, Odair pode quebrar uma marca que já dura 44 anos no clube. Desde 1982, o Athletico não inicia e termina a temporada com o mesmo treinador - o último foi Geraldo Damasceno. Além disso, nunca um técnico fechou o ano durante a "Era Petraglia", iniciada em 1995.
Odair também projetou a temporada, que tem como foco principal a disputa da Série A do Brasileiro, além do Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. O comandante rubro-negro espera um "ano difícil" pela frente.
— A gente vai com muita força, muito trabalho. Sabemos que é um ano de volta às origens, volta ao lugar do Athletico, mas temos que subir de degrau em degrau. Começar bem os campeonatos para ter um ano de consistência, de regularidade. A gente nunca coloca limite para o melhor, vamos trabalhar para buscar sempre a melhor classificação, a melhor performance, mas sabendo que é um ano difícil. Temos que estar muito unidos, com muita consistência de jogo e de grupo.









Comentários