Obras na Rua Almirante Alexandrino avançam com construção de novas calçadas padronizadas
- 21 de jan.
- 1 min de leitura
21/01/2026

A Prefeitura de São José dos Pinhais segue com as obras de melhoria na Rua Almirante Alexandrino, importante ligação entre os bairros Parque da Fonte e Afonso Pena. Nesta nova etapa, os trabalhos acontecem no trecho entre as ruas David Campista e Harry Feeken, com a construção de calçadas novas e padronizadas.
As intervenções incluem a implantação de piso tátil, que facilita o deslocamento de pessoas com deficiência visual, além de garantir mais segurança e conforto para todos os pedestres que utilizam a via diariamente. A padronização das calçadas contribui para a mobilidade urbana e para a organização do espaço público, promovendo acessibilidade e mais qualidade de vida.
De acordo com o secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Marco Setim, a obra reforça o compromisso da administração com a inclusão e a segurança. “Estamos avançando com um padrão de calçadas mais seguro e acessível, que respeita as normas de mobilidade e atende principalmente quem mais precisa, como pessoas com deficiência e idosos”, destacou.
Os serviços estão sendo executados em etapas e, durante o andamento das obras, a Prefeitura orienta os pedestres a redobrarem a atenção ao circular pelo local, respeitando a sinalização provisória instalada na via. A colaboração da população é fundamental para garantir a segurança de todos e o bom andamento dos trabalhos.
Foto: Prefeitura de São José dos Pinhais







Comentários