12/12/2023
A Diretora Técnica da Cohab, Melissa Kesikowski, vistoriou as obras
Duas importantes obras do programa habitacional do município estão evoluindo em ritmo acelerado. Com o total de 132 novas casas, a urbanização da Vila Divino, no Atuba, e a construção do Moradias Parati, na CIC, vão assegurar qualidade de vida para famílias que vivem em áreas de risco.
“São projetos que estamos executando com recursos municipais e que transformarão a realidade de duas comunidades que enfrentam situação de vulnerabilidade”, explica o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto.
Nos últimos dias, a diretoria técnica da Cohab vistoriou o andamento das construções, que apesar da grande quantidade de dias chuvosos no segundo semestre do ano, avançaram de forma significativa.
“Estamos satisfeitos com a evolução das obras. Nos dois canteiros já é possível vermos paredes de alvenaria e na obra da CIC já temos casas com as telhas de barro colocadas, característica tipicamente curitibana”, destaca a diretora técnica da Cohab, Melissa Kesikowski.
Acompanhada de engenheiros da Companhia, ela esteve primeiramente na Vila Divino, onde o projeto de urbanização prevê a construção de 108 novas casas, além de obras de infraestrutura, como pavimentação de vias, redes de drenagem, água e esgoto.
A intervenção está sendo executada com recursos próprios do orçamento municipal, na ordem de R$ 23,9 milhões e inclui também a recuperação ambiental da área de preservação que foi degradada pela ocupação indevida.
Para iniciar a primeira etapa, 49 famílias foram transferidas de maneira provisória e estão recebendo auxílio-moradia até que suas casas definitivas estejam terminadas.
Comments