Obras da Prefeitura recuperam asfalto de ruas da Cidade Industrial
- JORNALE
- há 23 horas
- 2 min de leitura
22/08/2025
O bairro está recebendo uma série de obras de manutenção que vão garantir 3.060 metros de asfalto novo

O cheiro do asfalto quente e o barulho dos equipamentos usados para fazer a recuperação do pavimento estão cada dia mais familiares para os moradores do bairro Cidade Industrial, na Regional CIC. O bairro está recebendo uma série de obras de manutenção que vão garantir 3.060 metros de asfalto novo, somente nas áreas conhecidas como Caiuá e Osvaldo Cruz II, deixando o trânsito mais seguro e a mobilidade da região muito melhor.
Outras regiões também recebem as intervenções da Prefeitura de Curitiba que promovem a valorização do local, com ruas livres de buracos e remendos.
Nos quatro bairros que formam a regional, desde janeiro, já são 45 vias contempladas e mais de 15 km de obras já concluídas ou em andamento, como acontece no Caiuá e Osvaldo Cruz II.
As obras são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) e integram o plano de recuperação da malha viária da cidade que, na gestão do prefeito Eduardo Pimentel, vai pavimentar 500 km de ruas em toda a cidade, com uma meta de 125 km de obras por ano.
Recebem as melhorias neste momento, pelo método da reciclagem do asfalto, que é eficiente e sustentável, reaproveita os materiais existentes na via, reduzindo custos e impactos ambientais, as ruas Francisco Braz Bertagnoli Junior, Jacinto Cunha, Geraldino Ramiro dos Santos, Attilio Vicelli, Norberto Alves Cardoso, Cidade de Santa Isabel do Ivaí, Marcos Antônio Malucelli, Irmã Maria Leontina de Assis, Loricéia Antonello, Benedito Jorge Fernandes da Silvam, Jair Batista de Oliveira e Ovidio Alberto de Carvalho.
As vias estão com diferentes etapas de serviços e os motoristas devem redobrar a atenção às mudanças no tráfego para garantir a segurança. Como avançam quadra a quadra, durante os trabalhos, o trânsito opera em meia pista, com sinalização adequada fornecida pela empresa responsável. Há períodos em que a via precisa ficar totalmente interrompia ao trânsito, durante a movimentação das equipes.