top of page

Obras da Avenida Victor Ferreira do Amaral entram na reta final

10/01/2025


Revitalização faz parte da integração do Novo Inter 2



As obras viárias na Avenida Victor Ferreira do Amaral, no Tarumã, entraram na reta final, com previsão de conclusão da nova pavimentação em concreto para fevereiro. A avenida integra o Lote 4 de obras do projeto do Novo Inter 2 e vai servir como corredor do transporte entre Curitiba e Pinhais.


Após a finalização, todas as faixas serão liberadas ao trânsito, melhorando significativamente a mobilidade na região. Neste momento, o trânsito está liberado com bloqueios pontuais e parciais apenas nos locais onde a empresa trabalha para finalizar a pavimentação.


"Estamos trabalhando com toda a agilidade necessária para concluir essa obra e devolver a via à população, garantindo um impacto imediato na mobilidade e na qualidade de vida dos motoristas e pedestres que utilizam essa importante ligação da cidade", afirmou o prefeito Eduardo Pimentel.


A avenida é uma das mais importantes da cidade, dá acesso a vários bairros e faz ligação de Curitiba com os municípios de Pinhais e Piraquara. Ela está sendo completamente requalificada para a circulação dos ônibus elétricos do Novo Inter 2. São 3.866 metros de intervenções, divididos entre as duas pistas.


Conexão com a Região Metropolitana

O trecho de obras vai da Rua Dom Manuel da Silveira D'Elboux até a Professor Eduardo Correia de Lima. São 1.990 metros de melhorias na pista da direita e 1.876 metros na pista da esquerda.


O conjunto de intervenções responde a uma demanda intensa de tráfego em uma área de conexão com a região metropolitana, com impacto positivo na rotina de deslocamento de milhares de pessoas.


A obra inclui a implantação de uma faixa extra por sentido dedicada ao transporte público, para permitir que o Inter 2, o Interbairros II e outras linhas de ônibus circulem sem competir com o tráfego geral, proporcionando viagens mais rápidas e beneficiando os usuários de ônibus.


O uso de ônibus elétricos na frota do transporte coletivo reduzirá a emissão de CO2, resultando em menor poluição e mais saúde para os cidadãos de Curitiba.


Calçadas novas

A revitalização também contempla novas calçadas, ciclovia, reforma e ampliação de pontos de estação-tubo, iluminação, sinalização viária e arborização, além do novo sistema de drenagem, que já foi instalado para garantir a durabilidade da obra e evitar alagamentos.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page