top of page

Obra de Sebastião Salgado continuará sendo clamor pela solidariedade, diz presidente Lula

  • admjornale
  • 23 de mai.
  • 1 min de leitura

23/05/2025


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, 23, a morte do fotógrafo Sebastião Salgado. Disse que “sua obra continuará sendo um clamor pela solidariedade”.


“Me sinto profundamente triste com o falecimento de Sebastião Salgado, ocorrido na manhã desta sexta-feira. Seu inconformismo com o fato de o mundo ser tão desigual e seu talento obstinado em retratar a realidade dos oprimidos serviu, sempre, como um alerta para a consciência de toda a humanidade”, disse o presidente.


Lula disse que “Salgado não usava apenas seus olhos e sua máquina para retratar as pessoas: usava também a plenitude de sua alma e de seu coração”.

“Por isso mesmo, sua obra continuará sendo um clamor pela solidariedade. E o lembrete de que somos todos iguais em nossa diversidade. Aos seus amigos e familiares, deixo meu forte abraço”, declarou.


Antes da divulgação da nota, o presidente da República lamentou a morte de Sebastião Salgado em seu discurso ao lado do presidente de Angola, João Lourenço. Na oportunidade, pediu um minuto de silêncio em homenagem ao fotógrafo e disse que ele foi, “se não o maior, um dos maiores e melhores fotógrafos que o mundo já produziu”.


Estadão Conteúdo

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page