top of page

O Caderno dos Pesadelos chega ao Brasil pela SESI-SP Editora

26/10/2021


Obra terá lançamento online durante o evento Flipoços Noir nesta quarta-feira



Histórias que não precisam de papel nem de palavras para existir, pois nascem em nós quando fechamos os olhos. Assim, são os contos que compõem O caderno dos pesadelos, do autor mexicano Ricardo Chávez Castañeda, que chega ao Brasil publicado pela SESI-SP Editora e terá seu lançamento online nesta quarta-feira, dia 27 de outubro, durante o evento Flipoços Noir – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, com foco na literatura de terror e suspense.


Com a participação do tradutor André Caramuru Aubert, a live será aberta ao público e com transmissão ao vivo a partir das 16h, no site oficial do evento: http://flipocos.com/. O bate-papo terá também a participação da bibliotecária da rede SESI-SP Marilene da Silva Santos e da influenciadora digital Nina Brondi, do Instagram Mar de Histórias.


Sobre a obra


O caderno dos pesadelos evidencia emoções – comuns ou não – da infância e nessa publicação são permeados por detalhadas ilustrações do artista Israel Barrón. A obra trata de temas os quais, na maioria das vezes, representam assuntos difíceis de serem abordados e até mesmo de serem explicados com palavras.


O título original El caderno de las pesadillas foi publicado em 2012, no México, pelo Fondo de Cultura Económica.


O novo livro mexe com as emoções do leitor. Nas palavras do tradutor André Caramuru Aubert, “é difícil dizer se este é um livro de histórias para crianças ou, como sugere o título, uma pavorosa coleção de pesadelos. Mas uma coisa é certa: não se recomenda sua leitura à noite, na cama, antes de dormir. Genial, O caderno dos pesadelos é uma obra que fica reverberando na mente do leitor, que consegue ser, ao mesmo tempo, aterrorizante e bela”.


Foto: Divulgação SESI-SP Editora


Últimas Notícias

bottom of page