top of page

'O Auto da Compadecida 2' estreia nesta quarta nos cinemas

24/12/2024


Filme traz uma nova história sem tanta inventividade



Desde que "O Auto da Compadecida" se tornou um grande sucesso no cinema em 2000, após ser bem sucedido na TV em formato de minissérie, as especulações sobre uma possível sequência eram frequentes.


Vinte e cinco anos depois das gravações do original, o boato finalmente se tornou realidade. "O Auto da Compadecida 2" chega aos cinemas nesta quarta-feira (25), dia de Natal, para matar as saudades do público por João Grilo, Chicó e o universo criado por Ariano Suassuna.


O filme não deve decepcionar os espectadores mais exigentes, já que mantém o mesmo espírito divertido do longa original, conta com boas piadas e um ótimo elenco. No entanto, a continuação não consegue chegar ao nível do primeiro por apostar demais no que já foi feito antes, sem muita inventividade.


Na nova trama, João Grilo (Matheus Nachtergaele) volta a cidade de Taperoá, décadas após ser dado como desaparecido. Ele reencontra seu companheiro Chicó (Selton Mello), que se tornou um poeta e vive de recontar a história do amigo.


João logo percebe que se tornou uma celebridade local, que voltou dos mortos, e não terá paz na cidade. Para piorar, ele se vê no meio de uma disputa entre o Coronel Ernani (Humberto Martins) e Arlindo (Eduardo Sterblitch), que desejam que ele seja seu cabo eleitoral nas eleições municipais.


E claro, Grilo e Chicó elaboram suas "artimanhas" para se salvar dos problemas - com direito ao retorno da Compadecida, desta vez interpretada por Taís Araújo.

Commentaires


Últimas Notícias

bottom of page