top of page

Número “4” da Seleção da Alemanha será refeito por lembrar símbolo nazista

02/04/2024


camisa seleção alemanha germany 44

A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nessa segunda-feira (1º) que irá redesenhar o número "4" nas camisas da Seleção Nacional, após alegações de semelhança com um logotipo associado ao regime nazista.


O anúncio veio após usuários de redes sociais apontarem que o número "44" nas camisas se assemelhava ao logotipo da Schutzstaffel, ou SS, usado pelo regime nazista.


Em comunicado divulgado pelo X, a DFB afirmou que submeteu os números de 1 a 26 à revisão da UEFA, órgão dirigente do futebol europeu, e que "nenhuma das partes envolvidas identificou qualquer proximidade com o simbolismo nazista durante o processo de criação das camisas".


"A associação disse que estava levando o assunto “muito a sério” e desenvolvendo “um design alternativo” para o dígito. Embora o número 44 não seja usado atualmente pelas seleções masculinas ou femininas alemãs, o fornecedor oficial de uniformes, a Adidas, permitiu que os clientes personalizassem as camisas com um número, de 00 a 99, e um nome de até 10 letras. As imagens resultantes geradas pela loja online da Adidas foram amplamente compartilhadas online.


Foto: Reprodução Adidas

Commentaires


Últimas Notícias

bottom of page