top of page

Nove unidades de saúde de Curitiba estarão abertas para vacinação neste sábado

  • 29 de mai. de 2025
  • 2 min de leitura

29/05/2025



Neste sábado (31/5), nove unidades de saúde (US) da Prefeitura de Curitiba abrem as portas para oferecer vacinação. As unidades Santa Cândida e Bairro Alto abrem das 7h às 12h; unidades Campina do Siqueira, Cajuru, Trindade II (bairro Cajuru), Augusta (CIC) e Sabará (CIC), das 8h às 12h; e unidades Xapinhal e Osternack, das 8h às 13h.


Estarão disponíveis para moradores de todas as regiões de Curitiba as vacinas contra a gripe (pessoas com 6 meses ou mais), contra a dengue (crianças e adolescentes de 10 a 14 anos) e contra a covid para os públicos prioritários (confira aqui a lista completa no site Imuniza Já).


Além disso, serão oferecidas e aplicadas todas as vacinas conforme o calendário de rotina (confira no site Imuniza Já Curitiba o calendário completo). Entre as vacinas de rotina oferecidas estão BCG, hepatite B, pentavalente, VIP (pólio), rotavírus, meningo C, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), hepatite A, dupla adulto, HPV, dTpa adulto, pneumo 10, meningo ACWY e DTP (tríplice bacteriana).


“Sabemos como a vida das pessoas é corrida e que, às vezes, não sobra tempo durante a semana para ir a uma unidade de saúde se vacinar. Por isso estamos abrindo alguns desses pontos aos sábados para facilitar o acesso e oportunizar a vacinação para as pessoas”, afirmou a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Tatiane Filipak.


Outros serviços


Além da vacinação aberta a todo o público do município, as nove unidades de saúde também oferecerão neste sábado (31/5) serviços específicos voltados aos moradores da região.


Na US Santa Cândida, Campina do Siqueira e Augusta, haverá circuito para pacientes com diabetes cadastrados nestas unidades e previamente agendados


Nas US Bairro Alto, Cajuru, Xapinhal e Osternack haverá coleta de exames laboratoriais para pacientes cadastrados nestas unidades e previamente agendados


Na US Trindade II, além de coleta de exames, haverá circuito para pacientes hipertensos e atendimento de pacientes com diabetes, com prescrição e orientação das novas insulinas e avaliação odontológica. Esses serviços serão oferecidos para pacientes cadastrados na unidade e agendados previamente.


Na US Sabará, será realizada a coleta de preventivo para mulheres de 25 a 64 anos castradas na unidade. Não é necessário agendamento prévio. Além disso, haverá inserção de DIU e implanon para mulheres cadastradas na unidade e com agendamento prévio.


Serviço


Unidades de Saúde (US) que abrem neste sábado para vacinação (31/5)


US Santa Cândida

Avenida Paraná, 5.050 – Santa Cândida

Horário: 7h às 12h


US Bairro Alto

Rua Jornalista Alceu Chichorro, 314 – Bairro Alto

Horário: 7h às 12h


US Campina do Siqueira

Rua General Mário Tourinho, 1.684 – Campina do Siqueira

Horário: 8h às 12h


US Cajuru

Rua Pedro Bochino, 750 – Vila Oficinas

Horário: 8h às 12h


US Trindade II

Rua Sebastião Marcos Luiz, 1.197 – Cajuru

Horário: 8h às 12h


US Augusta

Rua Robert Redzinski, 921 – Cidade Industrial

Horário: 8h às 12h


US Sabará

Rua Pedro Andretta, 3.030 – Cidade Industrial

Horário: 8h às 12h


US Xapinhal

Rua Elbe de Macedo, 100 – Sítio Cercado

Horário: 8h às 13h


US Osternack

Rua Miguel Rossetim, 100 – Sítio Cercado

Horário: 8h às 13h


Foto: Ricardo Marajó/SECOM

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page