Neste Natal, adote um bom velhinho

24/11/2020


A campanha tem o intuito de arrecadar presentes para os idosos acolhidos no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã


A lista de presentes de Natal dos idosos da Socorro aos Necessitados já está disponível nas redes sociais da instituição. A campanha “Adote um bom velhinho 2020” tem o intuito de arrecadar presentes para os idosos acolhidos no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã.

A lista de desejos deste ano conta com o pedido especial de um morador recém-chegado: uma cadeira de rodas motorizada. O presente é um sonho para Ronaldo José da Silva, 62 anos, recebido na instituição com o diagnóstico de Síndrome de Joseph-Machado, um raro transtorno neurológico degenerativo que causa perda da coordenação motora, fala e visão.

Uma cadeira de rodas motorizada, que atenda as necessidades deste idoso, custa em torno de nove mil reais, sendo assim a instituição pretende angariar doações para garantir este presente de Natal especial. “Apesar da Síndrome de Joseph-Machado ainda não ter cura, a equipe multidisciplinar está empenhada em desacelerar o progresso da doença. Uma cadeira de rodas motorizada proporcionará ao idoso conforto e qualidade de vida até o fim dos seus dias”, afirma Dr. José Mário Tupiná Machado.

Quem quiser participar do natal da Socorro aos Necessitados, pode entrar em contato por WhatsApp no número (41) 98898-2384 e informar o nome do idoso que quer adotar. As fotos dos idosos e os respectivos pedidos podem ser acessados Facebook da instituição: https://www.facebook.com/Socorroaosnecessitados.

Além dos itens da lista de presente dos idosos, a Socorro aos Necessitados aceita, também, doações de alimentos para elaboração da ceia de natal e itens de higiene pessoal, roupas e eletrônicos.

Este ano, por conta da pandemia, os donativos poderão ser entregues na portaria da instituição, localizada à Rua Konrad Adenauer, 576, no bairro Tarumã, em Curitiba-PR.

Sobre a entidade - A Socorro aos Necessitados é uma instituição filantrópica sem fins econômicos que atua desde 1921 em todo o Paraná. É considerada uma das primeiras instituições assistenciais no Brasil a prestar atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A equipe de colaboradores é formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, musicoterapeuta, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos entre outras especialidades. A missão da instituição é garantir o exercício dos direitos humanos e oferecer qualidade de vida, proteção, dignidade e respeito às pessoas sob sua responsabilidade.

Socorro aos Necessitados – Rua Konrad Adenauer, 576, Tarumã – Curitiba-PR

(41) 3266-3813 e (41) 98898-2384

www.socorroaosnecessitados.org.br

Últimas Notícias