Negócios no Bairro chega ao São Marcos nesta quarta-feira (26)
- admjornale
- há 15 minutos
- 1 min de leitura
24/11/2025

A última edição de novembro do programa Negócios no Bairro será realizada nesta quarta-feira (26), das 9h às 16h, no bairro São Marcos, em São José dos Pinhais. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), leva atendimento diretamente às regiões da cidade, facilitando o acesso dos empreendedores aos serviços da Sala do Empreendedor e do Escritório de Compras Públicas.
De acordo com o secretário da Sics, Clovis Amorim, o programa tem se mostrado uma ferramenta importante para aproximar a gestão pública dos pequenos negócios. “Nosso compromisso é estar ao lado de quem empreende, oferecendo orientação e apoio onde as pessoas realmente estão. Essa proximidade fortalece os negócios locais e amplia o acesso a serviços que podem transformar a realidade de muitos empreendedores”, afirma.
A ação será realizada na Administração Regional São Marcos, localizada na Rua Sezinando Ferreira da Cruz, nº 550. Entre os serviços oferecidos estão:
Formalização e inscrição de Microempreendedor Individual (MEI);
Orientações sobre emissão de nota fiscal para MEI;
Informações sobre programas de capacitação, como cursos e palestras;
Suporte para abertura de empresas;
Esclarecimentos sobre cadastro nas plataformas ComprasGOV e SICAF;
Orientações para participação em pregões eletrônicos;
Serviços do Banco do Empreendedor e Banco da Mulher Paranaense.
Foto: Divulgação / Prefeitura de São José dos Pinhais








