top of page

Museu Paranaense promove roda de conversa “As Preta Véia”, dentro do Julho das Pretas

  • admjornale
  • 24 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

24/07/2023


O evento foi idealizado pela Movimenta Feminista Negra



O Museu Paranaense (MUPA) recebe nesta terça-feira (25), às 19h30, a roda de conversa intitulada "As Preta Véia".


O evento foi idealizado pela Movimenta Feminista Negra e contará com a mediação de Isabel Oliveira e terá a presença das convidadas Angélica Pereira da Silva, Clemildes Ferreira Bahr, Giorgia Prates e Leonir Lucinda dos Santos, que irão debater a partir das experiências de vida e da ancestralidade negra.


Haverá uma homenagem com entrega de certificados para as artistas e produtoras que construíram o Julho das Pretas no MUPA em 2022 e 2023. Vale lembrar que a programação é gratuita e aberta a todos os públicos. Não há necessidade de inscrição prévia para participar.


A roda de conversa “As Preta Véia” marca o dia 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, e também Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra. Este é o segundo ano consecutivo de atividades do Julho das Pretas no MUPA, e 11ª edição do movimento, que neste ano tem como tema norteador “Mulheres Negras em Marcha por Reparação e Bem Viver”.


O Julho das Pretas é mobilizado pela Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), Rede de Mulheres Negras do Nordeste e Rede Fulanasm, Negras da Amazônia Brasileira e no Paraná, a Movimenta Feminista Negra.


Serviço:


Roda de conversa “As Preta Véia” - Julho das Pretas no MUPA


Data: terça-feira (25 de julho), às 19h30

Local: Museu Paranaense: Rua Kellers, 289, São Francisco – Curitiba

Horário: 19h30

Entrada gratuita, sem necessidade de inscrição prévia


Foto: Divulgação/AEN

Comments


Últimas Notícias

bottom of page