MPPR denuncia dono de hospital por racismo
- 23 de set. de 2021
- 1 min de leitura
23/09/2021
Médico teria dito a motorista que “não queria aquela raça no
hospital dele”

O Ministério Público do Paraná de Justiça de Paraíso do Norte, no Noroeste do estado, ofereceu denúncia criminal por injúria racial contra o proprietário de um hospital da cidade. O crime teria acontecido no próprio estabelecimento de saúde, em 29 de novembro de 2020.
De acordo com a denúncia, o sócio-administrador do hospital, que é médico, teria ofendido o motorista de uma ambulância que conduzia uma paciente para atendimento no local, “ofendendo sua dignidade, mediante o emprego de elementos referentes à cor da pele do ofendido, dizendo a ele que ‘não queria aquela raça no hospital dele’ e chamando-o de ‘nego vagabundo’”.
A pena prevista para o crime é de reclusão de um a três anos e multa.







Comentários