top of page

MPPR denuncia dono de hospital por racismo

  • 23 de set. de 2021
  • 1 min de leitura

23/09/2021


Médico teria dito a motorista que “não queria aquela raça no

hospital dele”



O Ministério Público do Paraná de Justiça de Paraíso do Norte, no Noroeste do estado, ofereceu denúncia criminal por injúria racial contra o proprietário de um hospital da cidade. O crime teria acontecido no próprio estabelecimento de saúde, em 29 de novembro de 2020.


De acordo com a denúncia, o sócio-administrador do hospital, que é médico, teria ofendido o motorista de uma ambulância que conduzia uma paciente para atendimento no local, “ofendendo sua dignidade, mediante o emprego de elementos referentes à cor da pele do ofendido, dizendo a ele que ‘não queria aquela raça no hospital dele’ e chamando-o de ‘nego vagabundo’”.


A pena prevista para o crime é de reclusão de um a três anos e multa.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page