top of page

Mozart explica motivo para a saída do Coritiba

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

03/12/2025


Treinador mostra desconforto com o vazamento sobre não acordo salarial


ree

O técnico Mozart se pronunciou sobre a saída do Coritiba. Em entrevista concedida nesta terça-feira ao Charla Podcast, o treinador detalhou o motivo da não continuidade mesmo após o título da Série B do Brasileiro.

 

Buscando esclarecer as muitas as narrativas que, segundo ele, não condizem com a verdade, Mozart foi direto ao ponto: a não renovação contratual foi puramente uma questão financeira.

 

— Resumidamente, nós não chegamos a um acordo financeiro. Simples assim — disse Mozart.

 

O treinador enfatizou um compromisso ético com o head esportivo William Thomas de não entrar em detalhes públicos sobre os valores. No entanto, o vazamento de informações sobre as cifras, que ele considera "totalmente desconfortável".

 

— Acabou vazando. Até não sei se foi por parte do clube, enfim, acabou vazando. Eu acho que é totalmente desconfortável falar de questão de valores. Mas (a não renovação) foi por uma questão de não entrar num acordo salarial — acrescentou.

 

Apresentado como treinador do Coxa no dia 4 de dezembro do ano passado, Mozart ficou quase um ano no comando e alcançou os dois principais objetivos do clube no ano: o acesso à elite e o título da Série B.

 

— Eu gosto sempre de enfatizar nossa conquista lá no Coritiba. Foi uma conquista fantástica, ser campeão brasileiro é algo único. No clube que eu terminei minha formação como atleta, eu começo a minha formação como treinador — destacou o treinador.

 

Mozart também aproveitou a conversa para comentar sobre a gestão da SAF do Coritiba. Ele esclareceu que a área de futebol é primariamente comandada por William Thomas, com quem mantinha uma relação diária e muito próxima.

 

— Meu contato maior foi com William Thomas, nossa relação foi muito direta e positiva. Minha relação com a SAF era de maneira esporádica, percebo que são pessoas muito sérias, que estão investindo de forma equilibrada e pensando em algo duradouro — destacou.

 

Com a conquista pelo Coritiba, Mozart chegou ao segundo acesso consecutivo da Série B para a Série A. No ano passado, ele esteve à frente do Mirassol, principal surpresa desta temporada na elite.


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page