Morre o artista paranaense Mauricio Vogue
- JORNALE

- há 4 dias
- 2 min de leitura
26/12/2025
Vocalista da banda Denorex 80 também tinha trabalhos no teatro

Morreu nesta quinta-feira (25) o cantor e artista Mauricio Vogue, aos 59 anos. Era uma figura importante na cena cultural curitibana. A causa da morte não foi confirmada. Contudo, ele estava com um problema de saúde e havia tratado um câncer alguns anos atrás.
“A Secretaria de Estado da Cultura do Paraná e o Centro Cultural Teatro Guaíra manifestam profundo pesar pelo falecimento do artista Mauricio Vogue. Parnaguara radicado em Curitiba, filho da atriz Regina Vogue, Maurício teve uma formação artística marcada pela pesquisa e pela experimentação entre diferentes linguagens. Atuante no teatro, na dança e na música, dirigiu dezenas espetáculos ao longo de sua trajetória. Peça central na banda Denorex 80, Vogue era todo música. Mas foi com a dança que aprendeu a ter a disciplina que aplicava no teatro, como ele mesmo dizia. Aos familiares e amigos, expressamos nossa solidariedade” disse a Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, no Instagram.
Vogue e a banda Denorex 80 da qual era vocalista, haviam marcado um show em Curitiba para o dia 7 de dezembro. Contudo, no dia 3 o show foi cancelado, devido a problemas de saúde do artista. Em sua última postagem do Instagram, datada de 4 de dezembro, ele falou que iria passar por procedimentos novos para aumentar a imunidade e que havia cancelado alguns eventos. “Está tudo ok, tudo ótimo. Eu vou voltar melhor muito mais sacana e muito mais safado do que eu já fui! Me aguarde”, disse ele, na postagem.
Nascido em Paranaguá em 26 de novembro de 1966, Maurício é filho da atriz Regina Vogue. Viveu até os 11 anos em um circo, onde a mãe atuava. Estabeleceu-se em Curitiba já nos anos 1980. Tornou-se cantor, vocalista da banda Denorex 80, e ator e diretor de teatro. Virou referência nas artes e no cenário cultural paranaense.









Comentários