MON promove oficina gratuita com o artista Bruno Marcelino nesta quarta-feira (21)
- 20 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
20/12/2022
O artista visual é um dos curadores da mostra em cartaz “Carne Viva – Ambiguidade da Forma”

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece ao público na quarta-feira (21), às 14h, a oficina “Estruturas Temporárias”, ministrada por Bruno Marcelino. O artista visual é um dos curadores da mostra em cartaz “Carne Viva – Ambiguidade da Forma”. A atividade é gratuita, mas é necessário inscrição prévia por meio de formulário: [bit.ly/OficinaBrunoMarcelino].
A oficina terá início com uma conversa sobre as operações plásticas que transformam objetos ou estruturas funcionais em esculturas. Em seguida, os participantes serão convidados a desconstruir e transformar cavaletes de pintura em estruturas tridimensionais temporárias.
"Carne Viva", realizada pelo MON, reúne o trabalho de sete artistas: Washington Silvera, Hugo Mendes, Eliane Prolik, Cleverson Salvaro, Cleverson Oliveira, Cíntia Ribas e Carina Weidle, e tem a curadoria de Bruno Marcelino e Jhon Voese.
A mostra, que pode ser vista na Sala 7 do MON, conta com 55 obras, além de textos poéticos de Arthur do Carmo.
Quatro gerações de artistas estão reunidas na exposição. A proposta é aproximar o público e demonstrar na prática a potência estética e política de cada discurso, que pode ser sutil ou mais explícita, mas está presente em cada obra.
O visitante perceberá que a maioria dos trabalhos é tridimensional, o que evidencia a intenção de permitir um diálogo da exposição com o espaço físico do Museu. A mostra ocupa quatro ambientes, além da “antessala”, onde é apresentada uma instalação sonora assinada pelos artistas Eliane Prolik e Cleverson Salvaro.
Foto: MON







Comentários