top of page

MON na Escola de junho apresenta obras do paranaense Miguel Bakun

  • há 2 horas
  • 2 min de leitura

02/06/2026


A edição de junho do MON na Escola, realizado pelo Museu Oscar Niemeyer, acontecerá no dia 10, em duas sessões: das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h. O tema do programa neste mês são três obras do artista paranaense Miguel Bakun.


Nesses encontros, educadores e estudantes de áreas correlatas terão a oportunidade de dialogar sobre o material de apoio desenvolvido pelo Museu. Compartilhando experiências e o repertório educativo existente no MON, o programa estimula e nutre práticas educativas em contextos variados.


Por meio da leitura de imagens, o material convida o público a descobrir detalhes, explorar novas formas de olhar e estabelecer relações com obras do artista do Acervo MON e com um dos principais nomes da arte moderna do Paraná. Além disso, o texto pode ser utilizado como ponto de partida para propostas em diferentes contextos de ensino.


Para participar, basta o professor fazer sua inscrição prévia AQUI. A atividade é gratuita e disponibiliza a emissão de declaração de comparecimento.


PROGRAMA – O MON na Escola é uma ação educativa que busca ampliar a margem de diálogo entre o museu e a sala de aula, promovendo oportunidades para a descoberta da arte enquanto linguagem fundamental para a relação com o mundo.


SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Serviço:

MON na Escola e Permanência na Arte – Miguel Bakun

Data: 10/06, quarta-feira

Horário: 9h30 às 11h30 | 14h às 16h

Espaço de Oficinas | Subsolo do MON

Museu Oscar Niemeyer

Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba

 

 

Foto: Jacqueline Prado


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page