top of page

MON gratuito, novas exposições e consciência negra são destaques

  • 18 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

18/11/2022


Entre estreias, novidades e programações em cartaz, grande parte são opções gratuitas e livres para todos os públicos



Toda sexta-feira, a Agência Estadual de Notícias (AEN) reúne os principais destaques da programação das instituições culturais do Estado. Entre estreias, novidades e programações em cartaz, grande parte é de opções gratuitas e livres para todos os públicos.


Os principais destaques são as discussões sobre consciência negra nas instituições do Estado e os 20 anos do Museu Oscar Niemeyer, que terá um 22 de novembro especial. No Museu de Imagem e do Som está programada uma visitação noturna.


A presença africana e suas contribuições por meio do Acervo do MON com o artista visual Tiago Gualberto. Acessível em Libras, este encontro é um convite para ampliar o repertório e as percepções sobre as contribuições africanas para a arte brasileira. A partir de obras pertencentes ao acervo do MON, é possível vamos observar essa força criativa e intrigantes conexões com as obras de seus descendentes. Local: Zoom. Inscrição para receber o link de acesso. Dia 18 de novembro. Horário: 19h.


20 anos de MON

No dia do aniversário de 20 anos do Museu Oscar Niemeyer, 22 de novembro, os visitantes terão entrada gratuita. Atualmente, o público pode visitar as exposições em cartaz: “Afinidades II – Elas!”; “Poty, Entre Dois Mundos”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses (Colonialismo)”; “Sou Patrono”; “Fora das Sombras: Novas Gerações do Feminino na Arte Contemporânea”; “Recortes de um Lugar”; “Luz e Espaço”; “Grid”; “Bancos Indígenas do Brasil”; “África, Expressões Artísticas de um Continente” e “O Mundo Mágico dos Ningyos”, além do “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e “Cones”. Horário de funcionamento: 10h às 18h, com acesso às exposições até 17h30.


MON na Escola para professores

Práticas colaborativas no espaço do museu. É possível pensar práticas colaborativas que promovam o estudo das culturas africanas e afro-brasileiras em sala de aula a partir do acervo do Museu Oscar Niemeyer? Nesse encontro, vamos pensar juntas e juntos em como ampliar essa possibilidade. Com a mestre em Educação e pesquisadora Andrea Barbosa. Local: Espaço de Oficinas e mini auditório. Inscrição pode ser feita AQUI. Dia 30 de novembro. Horário: 14h.

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page