MON inaugura nova edição da exposição asiática
- admjornale
- 7 de out. de 2022
- 2 min de leitura
07/10/2022

Uma nova edição da exposição “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses”, realizada pelo Museu Oscar Niemeyer (MON), será inaugurada na próxima terça-feira (11).
Com curadoria do professor e diplomata Fausto Godoy, doador da coleção asiática ao Museu, a mostra traz obras nunca antes expostas, com o objetivo de alcançar públicos ainda maiores e democratizar cada vez mais o acesso ao acervo.
“Ao completar 20 anos, o Museu Oscar Niemeyer integra o rol dos grandes museus internacionais. O tamanho e a relevância do seu acervo, que quintuplicou e se tornou mais abrangente, foram fundamentais nesta trajetória, na qual é imensa a importância da coleção de arte asiática”, afirma a diretora-presidente da instituição, Juliana Vosnika.
Disputada por outras instituições do Brasil e por colecionadores do Exterior, a coleção asiática, com aproximadamente 3 mil obras de arte, pertence ao MON – e, consequentemente, aos paranaenses. Nesta nova edição, a proposta é abordar o “Colonialismo” naquele continente.
“A coleção asiática representa um marco para o acervo MON e também para o Paraná enquanto depositário dessa coleção tão importante. Tenho certeza que essa nova edição das obras irá mais uma vez tocar sobremaneira o público”, comenta a superintendente-geral da Cultura, Luciana Casagrande Pereira.
Para o secretário da Comunicação Social e da Cultura, João Evaristo Debiasi, as comemorações dos 20 anos do MON estão ganhando eventos à altura. “A coleção da Ásia é um tesouro que o Estado do Paraná guarda com muito orgulho. Essa mostra é uma forma do MON continuar surpreendendo os paranaenses e os turistas”, complementa.
Serviço:
“Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses” – terceira edição
Museu Oscar Niemeyer (MON)
Sala 5
A partir de 11 de outubro
Foto: Cadi Busatto/MON
Museu Paranaense inaugura exposição da fotógrafa Milla Jung, contemplada em edital https://www.jornale.com.br/post/museu-paranaense-inaugura-exposi%C3%A7%C3%A3o-da-fot%C3%B3grafa-milla-jung-contemplada-em-edital
Comments