19/09/2024
Caso foi registrado em Campo Largo e ocorreu duas vezes dentro da própria escola
O Ministério Público do Paraná, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, ofereceu denúncia criminal contra uma professora por assédio sexual. A denúncia aponta que em duas ocasiões, em dezembro do ano passado, a professora teria assediado uma aluna de 13 anos, enviando-lhe imagens de cunho pornográfico e solicitando que a vítima lhe enviasse vídeos de conteúdo sexual.
O crime de assédio sexual (artigo 2167-A do Código Penal) tem pena prevista de detenção de um a dois anos, aumentada em até um terço se a vítima tem menos de 18 anos, como é o caso denunciado. O Judiciário recebeu a denúncia nesta quarta-feira, 18 de setembro – o processo corre sob sigilo.
O Ministério Publico não divulgou o nome da professora e da escola onde ela trabalhava. Também não há informações se ela atuava em escola pública ou particular.
Em nota, a Prefeitura de Campo Largo informou que a professora não pertence ao quadro de servidores da prefeitura e que o caso não aconteceu em escola municipal.
"A gerência do Ensino Fundamental II, 6º ano em diante, é de competência do Estado, Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Sul, sendo a professora citada servidora pública do governo do Estado do Paraná", diz a nota.
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que deve colaborar com as autoridades para a resolução do processo.
"A Seed-PR assegura que acatará integralmente todas as determinações judiciais relacionadas ao caso. A Secretaria, como em todas as circunstâncias similares, colaborará de forma ativa com as autoridades competentes para a resolução do processo e para garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes", diz a nota.
Foto: Divulgação/MPPR
Comments