top of page

Minha Nossa Cia de Teatro estreia o Beijo em Grupo

20/10/2020


Grupo também realizou ensaios online em período de pandemia



No próximo sábado, dia 24, a MINHA NOSSA Cia de Teatro estreia o espetáculo Beijo em Grupo. A peça será transmitida ao vivo diretamente do Espaço Obragem de Teatro, durante a programação da Mostra MOVE.

O Beijo em Grupo leva ao palco seis pequenas histórias inspiradas nas experiências de vida dos artistas. Por meio das metáforas relacionadas ao beijo, que provocam diálogo, invasão, saudação, afronta, denúncia, troca de afeto e amor, as narrativas são construídas de forma poética: “Apresentamos alternativas a destinos traçados em narrativas antigas, transformamos seres humanos em árvores, conversamos com baleias, vestimos corações arrancados e neste potente universo poético os temas como patriarcado, família, meio ambiente, política e sociedade nos emprestam suas cruezas e crueldades para através de nosso beijo, provocarmos o mundo”, explica Léo Moita, diretor do trabalho.

O processo de criação da peça, em período de pandemia, foi um desafio: os ensaios foram realizados online, cada artista em sua casa. O grupo conta que a primeira tarefa foi a de se deparar com a nova realidade e olhar de um novo jeito para o mundo, as relações e o próprio processo criativo: “Foi um abandonar referências de ensaios, de encontros, de todo modus operandi que fazia parte de nossos processos e abrir espaço para um, de fato, novo processo. Isso nos possibilitou renovar o olhar para nossa trajetória enquanto grupo e pensar juntos em futuros possíveis para nossa existência enquanto artistas”, destacou Léo Moita.

O espetáculo Beijo em Grupo estreia sábado, às 20h, no canal do Grupo Obragem de Teatro no Youtube. Na sexta-feira, o público poderá conferir uma entrevista exclusiva com o grupo, também às 20h, no mesmo local.

Ficha Técnica

Criação de textos e elenco: Fernanda Perondi, Inés Gutiérrez, Léo Moita, Moira Albuquerque, Raul Freitas e Val Salles

Direção e Dramaturgia: Léo Moita e Val Salles

Desenho de Som: Álvaro Antonio

Iluminação: Raul Freitas Figurinos: Val Salles

Direção de produção: Moira Albuquerque

Últimas Notícias

bottom of page