Mark Zuckerberg anuncia mais demissões no Facebook
- admjornale
- 1 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
01/05/2023

A Meta, empresa responsável por plataformas como WhatsApp, Facebook e Instagram, deve realizar um novo corte de funcionários em maio deste ano. O anúncio foi feito pelo CEO da companhia, Mark Zuckerberg, que já havia dispensado profissionais em dezembro de 2022 e em abril deste ano.
Embora não tenha revelado a quantidade de demissões previstas para o próximo corte, Zuckerberg afirmou que este será o último processo de reestruturação e demissões planejado pela empresa. Ele também declarou que os funcionários que permanecerem na companhia terão um período maior de estabilidade.
Em publicação no Facebook, o empresário descreveu o processo como "difícil" e informou que os cortes ocorrerão nos grupos empresariais da Meta. Desde o início do ano, a companhia tem passado por um processo de reestruturação que visa aumentar a eficiência e reduzir custos.
“Depois que isso [terceira onda de demissões] for feito, acho que teremos um ambiente muito mais estável para nossos funcionários”, publicou Zuckerberg. “No restante do ano, espero que nos concentremos em melhorar nosso modelo de trabalho distribuído, fornecendo ferramentas de IA [inteligência artificial] para melhorar a produtividade e removendo processos desnecessários em toda a empresa.”
Foto: Reprodução/Flickr
Comments