Marcio Juliano outro samba neste fim de semana no Teatro Cleon Jacques, em Curitiba

14/05/2022


As apresentações do show (dias 13, 14 e 15 de maio) serão gratuitas



Sucesso de público na Mostra Pôr do Sol (Campo das Artes – Balsa Nova) durante o Festival de Teatro, o show Marcio Juliano Outro Samba será apresentado neste próximo fim de semana, em Curitiba no Teatro Cleon Jacques: dias 13, 14 (sexta e sábado, às 20h) e 15 (domingo, às 17h30 e 19h). A entrada é gratuita, basta retirar o ingresso na bilheteria do teatro.

Outro Samba traz ao palco: Marcio Juliano (voz e direção), Sérgio Albach (clarinete e clarone), que assina a direção musical, Lucas Melo (violão 7 cordas) e Luís Rolim (bateria e percussão). O show é uma experiência cênica musical multimídia que tem como fonte de inspiração o repertório e os artistas da Época de Ouro da música brasileira, período que vai de 1929 a 1945. Desdobramento da pesquisa realizada pelo cantor Marcio Juliano em trabalhos anteriores, No Samba” (2016) e “Noël” (2006).

Com caráter teatral e leitura contemporânea deste universo musical, Outro Samba conta com interações e intervenções de projeções mapeadas, com áudios sincronizados. “A ideia é revisitar uma estética muito explorada por esta geração de compositores, a do cinema”, revela Marcio. A assistência de direção e iluminação é de Nadja Naira (Companhia Brasileira de Teatro).

Misturando diferentes linguagens projeta em cena participações especiais como a Orquestra à Base de Sopro de Curitiba e o trombonista Raul de Souza, falecido no ano passado.

Dorival Caymmi, Wilson Baptista, Noel Rosa, Pixinguinha, Ary Barroso estão presentes no repertório com narrativa diversa que homenageia o samba e suas múltiplas possibilidades, mas que sobretudo evoca a alegria, o amor e a superação da melancolia.

“Estamos muito felizes de apresentar este trabalho que vem sendo construído há mais de 6 anos por uma equipe que contou com cerca de 80 profissionais das artes cênicas, música e audiovisual. Encontrar o público no Teatro Cleon Jacques, neste momento de retorno aos palcos, é uma experiência comovente e revigorante”, celebra Marcio.

Projeto realizado por meio do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba.

SERVIÇO:

SHOW MARCIO JULIANO OUTRO SAMBA

Data e Horário: 13, 14 (sexta e sábado, às 20h) e 15 de maio (domingo, às 17h30 e 19h)

Local: Teatro Cleon Jacques (São Lourenço) / Rua Mateus Leme, 4700

Ingressos gratuitos

Capacidade: 70 pessoas por apresentação

Duração: 70 minutos

Classificação Indicativa: Livre

Produção e realização: Cia ilimitada

Ficha Técnica - Show Marco Juliano Outro Samba

Últimas Notícias