top of page

Londrina recebe a Caravana Paraná Unido pelas Mulheres nesta sexta

  • há 7 dias
  • 2 min de leitura

01/07/2026


Evento reunirá representantes de 96 municípios para debater autonomia financeira


Divulgação
Divulgação

A terceira temporada da Caravana Paraná Unido pelas Mulheres – As Protagonistas chega a Londrina para um encontro voltado à troca de experiências, à construção coletiva e ao fortalecimento do protagonismo feminino. O evento será realizado na próxima sexta-feira (3), no Teatro Filadélfia, localizado na Avenida Juscelino Kubitschek, nº 1.626. O credenciamento terá início às 8h, e a abertura oficial está prevista para as 9h.

 

A Caravana é uma iniciativa do Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa do Paraná (Semipi), em parceria com os municípios. Em Londrina, conta com apoio e participação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).

 

Entre as lideranças previstas para o evento estão o governador do Paraná em exercício, Darci Piana; o prefeito de Londrina, Tiago Amaral; a secretária de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Mariana Neris; e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina, Marisol Chiesa.

 

A iniciativa é destinada a municípios, instituições, redes de proteção e entidades ligadas ao setor produtivo para fortalecer as políticas públicas para as mulheres. Para participar, basta se inscrever gratuitamente até esta quinta-feira (2), por meio da plataforma Sympla.

 

Com foco na autonomia financeira e no protagonismo feminino, a 3ª temporada da Caravana percorreu os municípios paranaenses de Guarapuava, Cianorte e Cascavel. O evento em Londrina marca o encerramento desta edição.

 

A expectativa é receber cerca de 400 participantes de 96 municípios vinculados às associações: Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná), Amepar (Associação dos Municípios do Médio Paranapanema) e Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense).


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page