top of page

Londrina Futsal enfrenta Resenhas FC por vaga na segunda fase da Liga Feminina

  • há 12 minutos
  • 2 min de leitura

29/07/2026


O Londrina Futsal joga neste domingo (2) contra o Resenhas FC, fora de casa, às 11h, pela 13ª e última rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF 2026). O confronto entre as duas equipes pode definir o último classificado para a fase de mata mata e terá transmissão pelo canal oficial da LFFTV no YouTube.


Na rodada anterior, a equipe londrinense empatou em 5 a 5 com a ADTB/Telêmaco Borba, sofrendo gol no último minuto de partida. O destaque do jogo foi Lavínia Vaz, do Londrina, que marcou três gols.

Após todas as equipes jogarem na rodada, o Londrina Futsal caiu para a 11° colocação, somando 12 pontos e com retrospecto de 3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas.


A partida contra o Resenhas FC, em Rio Verde (GO), é tratada como um confronto decisivo para as pretensões das duas equipes. Uma vitória fora de casa permite ao Londrina ultrapassar o adversário direto e, dependendo de outros resultados da rodada, entrar no G-8.


Ao projetar o desafio em solo goiano, a treinadora do Londrina Futsal, Jayne Borim, destacou a importância de realizar uma partida segura para neutralizar a pressão adversária. “Já jogamos lá no ano passado e sabemos que o fator casa é muito importante para o Resenhas FC. Elas aproveitam bem essa particularidade, por isso esperamos desempenhar um grande jogo e fazer a nossa parte em busca de um resultado positivo”, disse.


Visando garantir a vaga na próxima fase, o Londrina Futsal depende de uma combinação de resultados nesta rodada. Além de vencer o seu compromisso em Rio Verde (GO), a equipe londrinense estará classificada caso a ADTB empate ou perca para o Copagril e o São José não vença o confronto contra o Malgi.


Para Jayne, a dinâmica do futsal exige atenção constante, pois o jogo se define em detalhes rápidos. Ela pontuou que, embora a dificuldade seja real, o grupo mantém a confiança. “Acreditamos na classificação enquanto houver esperança e buscaremos o resultado positivo realizando nosso trabalho em quadra”, acrescentou.


O projeto Londrina Futsal é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio de recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), programa gerido pela Fundação de Esportes (FEL).


Texto: Luan Chechi sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação (N.Com) da Prefeitura de Londrina



Foto: Ana Lugli / Londrina Futsal


 
 
 

Últimas Notícias

bottom of page