Letícia Wexell comandará podcast da Amazon voltado para o público jovem
- admjornale
- 4 de jul. de 2022
- 2 min de leitura
04/07/2022
#DáUmReload estará disponível semanalmente na aplicativo do serviço

A Amazon Music estreou o podcast original e semanal de notícias #DáUmReload, apresentado por Letícia Wexell, que abordará os principais fatos da semana com uma linguagem descomplicada, diversa e direcionada ao público jovem.
O projeto, que estará disponível na plataforma e no App do serviço, é uma realização do Amazon Music em parceria com o Reload (@canalreload), canal de notícias dedicado à informação acessível e atrativa aos jovens.
“Ter acesso a informações de qualidade e espaço para discussão é fundamental para os assinantes que buscam se envolver com assuntos públicos. Estamos ansiosos para trazer uma fonte de notícias envolvente, confiável e acessível para um grande público, juntamente com o Canal Reload”, comenta Bruno Vieira, Head da Amazon Music no Brasil.
#DáUmReload terá episódios inéditos sempre às quartas-feiras, a partir das 6h da manhã. A cada semana, em uma conversa "de jovem pra jovem", a escritora e blogueira Letícia Wexell receberá um convidado para contribuir com temas como justiça climática, capacitismo, orgulho LGBT+, violência policial, entre outros. Ao final de cada episódio, a poeta slam, escritora e socióloga Jéssica Campos participará com um comentário poético relacionado ao tema abordado na conversa.
"É superimportante a gente dar visibilidade a esses temas com uma linguagem simples, mas informativa, para que todo mundo tenha oportunidade e prazer em aprender sobre eles. Principalmente com a urgência que essas pautas têm hoje." diz Letícia. “#DáUmReload é feito por jovens de representatividade que, em uma conversa dinâmica, descontraída e didática; traçam um panorama esclarecedor sobre assuntos atuais e urgentes. A principal ideia do projeto é colaborar para que esse público possa discutir esses temas com propriedade em seus cotidianos”, completa a apresentadora.
A programação de notícias e temas que serão cobertos pelo #DáUmReload será pautada pela apuração rigorosa realizada por cerca de cem jornalistas. Os profissionais fazem parte das dez organizações de jornalismo investigativo que compõem a estrutura base do Canal Reload. São elas: Agência Lupa, Agência Pública, Amazônia Real, Congresso em Foco, Énois, Marco Zero Conteúdo, O Eco, Ponte Jornalismo, Projeto #Colabora e Repórter Brasil. Juntos, os canais de comunicação reúnem mais de 100 prêmios nacionais e internacionais como Prêmio Gabriel García Márquez, Prêmio Rei da Espanha e Leão de Bronze do Festival de Cannes.
Foto: Amazon Music
Comments