Jovens são resgatados após passarem a noite no Morro do Anhangava
- JORNALE
- 11 de fev.
- 1 min de leitura
11/02/2025
Um deles, um rapaz de 19 anos, sofreu uma lesão no joelho durante a subida

Três jovens foram resgatados na manhã desta terça-feira (11) no Morro do Anhangava, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Um deles, um rapaz de 19 anos, sofreu uma lesão no joelho durante a subida e não conseguiu retornar. Sem suprimentos ou reserva de água, o grupo acionou o Corpo de Bombeiros na noite de segunda-feira (10).
O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) localizou os jovens e permaneceu com a vítima durante a madrugada, devido ao risco de remoção noturna. Na manhã desta terça-feira, a aeronave Falcão 04, do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA), foi acionada para o resgate. Um operador aerotático desceu por rapel para prestar atendimento, e a vítima foi imobilizada e retirada do local com a técnica McGuire, utilizada em resgates de difícil acesso. O jovem foi transportado estabilizado para o Hospital do Trabalhador.
Também nesta segunda-feira (11), um homem de 24 anos foi resgatado no Morro do Anhangava, após cair de uma altura de cerca de 10 metros. Uma equipe do pelo Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA), com apoio do Corpo de Bombeiros, localizou a vítima. Ela foi retirada do local após ser utilizada uma espécie de rapel, com um profissional descendo do helicóptero por meio de corda. Após ser imobilizado em uma maca, o jovem foi retirado do local com a técnica McGuire, utilizada para resgates em áreas de risco. Neste caso, a vítima foi levada para o Hospital do Trabalhador.
Comentários