26/08/2024
Atacante brasileiro marcou com poucos minutos em campo
O dia era de Mbappé. A semana foi de Mbappé. Os jornais e TVs da Espanha relembraram como foram as outras estreias de outros craques pelo Real Madrid no Santiago Bernabéu, antecedendo o que poderia ser um grande momento para o francês. Mas quem roubou a cena foi Endrick.
O jovem brasileiro entrou em campo no lugar do camisa 9 nos minutos finais da vitória por 3 a 0 contra o Valladolid neste domingo e, com poucos toques na bola, impressionou a Espanha. Ele fez o golaço que fechou o placar e ganhou várias manchetes da empolgada imprensa do país.
O Marca, principal jornal esportivo da Espanha, disse que “Endrick roubou o dia de Mbappé”. Em sua análise, o diário destacou o brasileiro.
– O foco foi roubado por Endrick, contratação ofuscada pela popularidade do francês. Ele (Endrick) fechou a conta nos acréscimos com um bom chute de 9, brecha pela qual pode se tornar importante neste Madrid por ter um perfil diferente daquele dos intocáveis – escreveu o diário.
O As disse que Endrick chegou ao Madrid “para fazer histórica” e precisou de “cinco minutos para marcar seu primeiro gol no Real Madrid”. Nas redes sociais, o jornal se empolgou com a estreia do atacante ex-Palmeiras.
O Sport, de Barcelona, disse que “Endrick alcançou o que Mbappé não conseguiu: o gol na estreia”. O diário catalão destacou que o francês “falhou em uma ocasião muito clara antes de sair para outra estreia mais letal”, que seria o jovem brasileiro.
Nas redes sociais do Real Madrid, Endrick comemorou.
"Olá, madridistas! Estou muito contente por minha estreia em LaLiga e pelo gol. Muito obrigado e Hala Madrid!"
Endrick manteve a tradição de outros brasileiros, que também marcaram em suas estreias pelo Real Madrid. Antes dele, Rodrygo, Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos e Evaristo de Macedo conseguiram balançar as redes em suas primeiras partidas no clube.
Endrick esteve em dois jogos na pré-temporada, mas não saiu do banco nas duas partidas oficiais anteriores do Real Madrid, contra Atalanta, na Supercopa da Uefa, e diante do Mallorca. Ele entrou aos 41 do segundo tempo diante do Valladolid e, aos 50, recebeu de Brahim Díaz pela direita, puxou para o pé ruim, que é o direito, e finalizou forte para fazer o seu gol.
O Real Madrid obtém sua primeira vitória na atual temporada do Campeonato Espanhol. A equipe de Carlo Ancelotti volta a campo na quinta-feira, fora de casa, contra o Las Palmas.
Comments