top of page

Inscrições abertas para a VII Conferência Municipal do Trabalho de São José dos Pinhais

  • 7 de out. de 2025
  • 2 min de leitura

07/10/2025



As inscrições para a VII Conferência Municipal do Trabalho de São José dos Pinhais já estão abertas! O evento será realizado no dia 29 de outubro, das 8h às 17h45, na Câmara de Vereadores (Rua Veríssimo Marques, n.º 699 – Centro). Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de outubro. Clique aqui para participar.


Com o tema “IA: Novas Relações de Trabalho, Saúde do Trabalhador, Diversidade, Inclusão e Oportunidades no Mundo do Trabalho”, a conferência busca promover um amplo debate sobre os desafios e as transformações provocadas pelas novas tecnologias no ambiente laboral, abordando também a valorização da diversidade, a inclusão e o bem-estar dos trabalhadores.


Promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Setrab), por meio do Conselho Municipal do Trabalho, a conferência é um espaço democrático de diálogo, onde a população pode propor ações e contribuir diretamente na construção das políticas públicas do trabalho no município.


“Vivemos um momento de grandes transformações, e discutir o impacto da inteligência artificial nas relações de trabalho é essencial para garantir um futuro mais justo, inclusivo e equilibrado. A conferência é um espaço de escuta e construção coletiva”, destaca o secretário da Setrab, Luiz Gustavo S. Mello.


A programação inclui palestras, grupos de debate e a apresentação de propostas, divididos em quatro eixos temáticos:

  • Inclusão social (pessoas com deficiência, raça, gênero, idade, entre outros);

  • Saúde física, mental, emocional e profissional do trabalhador;

  • Inteligência Artificial: relações de trabalho, riscos e choque de gerações;

  • Educação e qualificação profissional.


Além dos debates, a conferência também apresentará a nova identidade visual do Conselho Municipal do Trabalho, reforçando o compromisso do município com a inovação e o diálogo permanente entre poder público e sociedade civil.


Confira a programação completa da VII Conferência Municipal do Trabalho:

08h – Credenciamento

08h05 – Coffee de boas-vindas

08h30 – Abertura oficial

09h30 – Leitura do Regimento Interno

10h15 – Palestra: “IA – Novas Relações de Trabalho, Saúde do Trabalhador, Diversidade, Inclusão e Oportunidades no Mundo do Trabalho”

11h30 – Almoço

13h – Apresentação da logo do Conselho Municipal do Trabalho

13h30 – Trabalho em grupo (por eixo)

15h30 – Coffee

16h – Apresentação das propostas e moções

17h30 – Apresentação dos membros do Conselho do Trabalho

17h45 – Encerramento


Serviço

Evento: VII Conferência Municipal do Trabalho

Data: 29 de outubro de 2025

Horário: das 8h às 17h45

Local: Câmara Municipal – Rua Veríssimo Marques, n.º 699, Centro

Inscrições abertas de 6 a 23 de outubro: Clique aqui para participar.

 

Foto: Prefeitura de São José dos Pinhais


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page