top of page

Inscrições abertas para a III Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres em São José dos Pinhais

  • admjornale
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

04/06/2025



Estão abertas as inscrições para a III Conferência de Políticas Públicas para as Mulheres de São José dos Pinhais, que acontece nos dias 27 e 28 de junho, na Câmara Municipal, localizada na Rua Veríssimo Marques, nº 699 – Centro. As inscrições são gratuitas e público em geral é convidado a participar da ação.


É possível realizar a inscrição on-line (clicando aqui), presencialmente no Protocolo Geral do Paço Municipal (Rua Passos de Oliveira, nº 1101 – Centro) ou no próprio local do evento.


A conferência será realizada:


  • No dia 27 de junho (sexta-feira), das 18h30 às 21h30

  • No dia 28 de junho (sábado), das 8h30 às 17h30


Com o tema “As mulheres, os territórios e as cidades”, a ação propõe debater direitos, ampliar a participação feminina na construção de políticas públicas e fortalecer o protagonismo das mulheres na vida da cidade.


Durante a conferência, será realizada uma palestra com Rosane da Silva, do Ministério das Mulheres, e serão debatidas ações prioritárias dentro de oito eixos temáticos, sendo:


Eixos Transversais


  • Eixo 1 – Financiamento Público

  • Eixo 2 – Política Integral de Cuidados


Eixos Específicos


  • Eixo I – Democracia, Participação e Governança das Mulheres;

  • Eixo II – Trabalho, Equidade Salarial e Autonomia Econômica;

  • Eixo III – Territórios de Livres de Violência e Qualificação das Redes de Atenção à Mulher;

  • Eixo IV – Direito ao Território e Sustentabilidade;

  • Eixo V – Educação Não Sexista e Cultura para Igualdade e

  • Eixo VI – Saúde Integral e Bem-Estar da Mulher.


Ainda durante os encontros, serão realizados encaminhamentos para a construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. Entre os objetivos também estão:


  • Eleição e homologação das representantes da sociedade civil e do poder público para a gestão 2025–2028 do CMDM/SJP (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher);

  • Eleição das delegadas que representarão o município na V Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres do Estado do Paraná.


Haverá emissão de certificados de participação.


Foto: Divulgação

Comments


Últimas Notícias

bottom of page