top of page

Inscrições abertas para curso gratuito de polonês em Campo Largo

  • admjornale
  • há 25 minutos
  • 2 min de leitura

20/05/2025



A Associação de Egressos do Cursos de Letras Polonês da UFPR e a Sociedade Científica da Universidade Católica de Lublin João Paulo II, em parceria com a Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), estão ofertando o curso gratuito de Língua e Cultura Polonesa, voltado para adolescentes e jovens entre 14 a 24 anos.


As aulas iniciam na semana do dia 26 de maio e terminam na segunda semana de dezembro de 2025, sempre nas quartas e sextas-feiras – no período da noite -, e serão nas dependências da Biblioteca Pública Dr. Francisco Ribeiro de Azevedo Macedo, a Biblioteca Municipal central que fica na Rua Centenário, 2001, ao lado da Casa da Cultura.


Para se inscrever é preciso preencher um formulário digital – acesse neste link – cujas respostas fornecidas são confidenciais e de uso interno do professor e da coordenação do projeto. As perguntas não têm qualquer caráter seletivo ou eliminatório e as vagas serão conferidas por ordem de inscrição.


Atenção – Devido à grande demanda, o preenchimento do formulário não garante automaticamente uma vaga no curso. A Associação entrará em contato para confirmar a matrícula e fornecer informações adicionais sobre as aulas.


Com carga horária total de 60 horas, o curso terá certificação para participantes com mínimo de 75% de frequência e nota igual ou superior a 70. Há duas turmas disponíveis:


Turma A – Nível Iniciante – Quartas-feiras, das 19h às 20h40Turma B – Nível Iniciante – Sextas-feiras, das 19h às 20h40

Este projeto é financiado pelo Instituto para o Desenvolvimento da Língua Polonesa, com recursos do Ministério da Educação e Ciência da República da Polônia.


SERVIÇO:


Curso gratuito de Língua e Cultura Polonesa – nível inicianteInício: semana do dia 26 de maio


Término: segunda semana de dezembro de 2025


Horários: quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h40


Carga horária: 60 horas


Local: Biblioteca Pública Municipal Dr. Francisco Ribeiro de Azevedo Macedo


Endereço: Rua Centenário, 2001, ao lado da Casa da Cultura


Mais informações: aepolonesufpr@gmail.com


Foto ilustrativa: Freepik

Últimas Notícias

bottom of page