Idosos recebem vacinas contra gripe e anticovid
- JORNALE
- 31 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
30/03/2022
Receberam os imunizantes pessoas nascidas até 1931

Nesta quarta-feira (30/3) a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba recebeu o primeiro grupo de idosos para aplicação das vacinas contra influenza e também para o segundo reforço (quarta dose) anticovid. Receberam os imunizantes pessoas nascidas até 1931.
As duas vacinações acontecem de forma simultânea nos pontos de imunização anticovid, de acordo com cronograma de chamamento por ano de nascimento.
Seguindo nova recomendação do Ministério da Saúde, receberão a quarta dose da vacina anticovid os idosos com 80 anos ou mais. O cronograma será divulgado gradualmente.
“Agora, sim, está tudo bom”, afirmou o aposentado Juracy Almeida Peixoto, 91 anos, depois de receber a quarta dose da vacina anticovid e a dose única do imunizante contra a gripe, na Unidade de Saúde Vila Feliz.
Comments