top of page

Há 40 pedidos de países para entrar como parceiros no Brics, diz secretário do MRE

  • 3 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura

03/07/2025


O secretário de Promoção Comercial, Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Laudemar Gonçalves de Aguiar Neto, disse nesta quinta-feira (2) que há 40 pedidos de países para entrar como parceiros o Brics.


“Porque no Brics estamos falando sobre coisas concretas, e países em desenvolvimento que podem fazer troca de tecnologia e comércio, e há maior sensibilidade para funding, para o financiamento de projetos em diversos países”, afirmou, citado bancos de fomento e instituições, fundos soberanos e privados.


De acordo com ele, é preciso dar continuidade às políticas acertadas em cúpulas com o G20.


O embaixador frisou ainda que o Brics nunca teve a intenção de ser grupo político, então não faz sentido a ideia de que está contra União Europeia ou Ocidente.


Estadão Conteúdo

 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page