08/02/2024
O grupo, formado por homens de 22 a 50 anos, é acolhido na Casa de Passagem
A sala de aula é o novo espaço frequentado por 14 homens que viviam em situação de rua e atualmente são acolhidos pela Fundação de Ação Social (FAS). Desde segunda-feira (5/2), eles participam das aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual Poty Lazzarotto, no Centro, onde têm acesso à educação e poderão concluir os estudos dos ensinos básico, fundamental ou médio, ampliando as oportunidades no mercado de trabalho.
O grupo, formado por homens de 22 a 50 anos, é acolhido na Casa de Passagem Dr. Faivre, unidade que integra o Centro Intersetorial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua, que começou a funcionar no último dia 19, no Centro, com oferta de vários serviços para este público.
No local, também chamado de FAS-SOS - em referência a um dos serviços implantados pelo prefeito Rafael Greca, durante sua primeira gestão à frente da administração de Curitiba, na década de 1990, além da casa de passagem, onde encontram local para dormir, se alimentar e fazer a higiene, as pessoas recebem atendimento técnico no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) e também de saúde preventiva. Gradativamente, o espaço ofertará ainda serviços das áreas do trabalho e emprego, educação e da política sobre drogas.
ความคิดเห็น