top of page

Helicópteros da PM interceptam aeronave com 243 kg de cocaína no Paraná

19/06/2024


Helicóptero que levava a droga foi forçado a pousar em Jaguapitã, a 60 km de Londrina



A Polícia Militar do Paraná usou toda a sua expertise em operações aéreas, na tarde de terça-feira (19), para interceptar um helicóptero que transportava 243 kg de cocaína pura, avaliada em mais de R$ 12 milhões. Usando três helicópteros do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), os policiais fizeram uma perseguição por centenas de quilômetros, até conseguir forçar o pouso da aeronave em Jaguapitã, a 60 quilômetros de Londrina, no Norte do Estado.


Os policiais militares foram acionados pela Polícia Federal (PF), que vinha acompanhando a aeronave suspeita desde o início do voo na zona rural de Amambai, no Mato Grosso do Sul. Quando o helicóptero tomou o rumo do Paraná, a PF acionou o BPMOA, que imediatamente decolou o Falcão 13 e mais duas aeronaves para buscar o helicóptero suspeito. Com o auxílio do sensor infravermelho, o Falcão 13 localizou a aeronave suspeita entre Umuarama e Loanda, no Noroeste, iniciando a perseguição.


Após uma série de manobras perigosas, inclusive voando baixo sobre cidades, matas e plantações, o piloto do helicóptero carregado de cocaína não teve mais alternativas a não ser pousar. Ele ainda tentou fugir, mas foi preso por tráfico internacional de drogas, já que a cocaína, segundo os policiais, teria vindo do Paraguai. A PF informou ainda que o homem já havia sido preso outras três vezes, duas delas pelo mesmo crime.


A aeronave usada para o tráfico e a droga foram apreendidas e entregues à PF em Londrina. O piloto segue preso na unidade da PF de Londrina, à disposição da Justiça.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page