Magnata suíço considera oferta para comprar o Chelsea do russo Abramovich

03/03/2022


Após invasão russa na Ucrânia, bilionário está tentando vender rapidamente o clube inglês



O magnata suíço Hansjoerg Wyss está cogitando comprar o Chelsea do bilionário russo Roman Abramovich. A informação foi publicada pelo jornal suíço Blick.


“Abramovich está atualmente tentando vender todas as suas propriedades na Inglaterra. Ele também quer se livrar do Chelsea rapidamente agora”, disse Wyss, de acordo com o Blick, em uma entrevista publicada nessa quarta-feira (2). O bilionário russo confirmou, horas depois nesta quarta, a decisão de vender o clube.


“Eu, junto com outras três pessoas, recebi uma oferta na terça-feira para comprar o Chelsea de Abramovich”, completou.


Wyss disse que teria que esperar quatro ou cinco dias para ver como as coisas se desenrolavam.


“Abramovich está pedindo demais no momento. Você sabe: o Chelsea deve a ele 2 bilhões de libras esterlinas. Mas o Chelsea não tem dinheiro. Ou seja: quem comprar o Chelsea deverá compensar Abramovich”, disse Wyss ao jornal.


O bilionário russo usou o site do time para falar sobre a decisão de vender. “Não vou pedir nenhum empréstimo para ser reembolsado. Isso nunca foi sobre negócios ou dinheiro para mim, mas sobre pura paixão pelo jogo e pelo clube. Além disso, instruí minha equipe a criar uma fundação de caridade onde todos os lucros líquidos da venda serão doados”, afirmou o empresário, que declarou que a instituição vai ser voltada para as vítimas da invasão da Rússia à Ucrânia.


Foto: Reprodução Twitter





Últimas Notícias