Magnata suíço considera oferta para comprar o Chelsea do russo Abramovich
- admjornale
- 3 de mar. de 2022
- 1 min de leitura
03/03/2022
Após invasão russa na Ucrânia, bilionário está tentando vender rapidamente o clube inglês

O magnata suíço Hansjoerg Wyss está cogitando comprar o Chelsea do bilionário russo Roman Abramovich. A informação foi publicada pelo jornal suíço Blick.
“Abramovich está atualmente tentando vender todas as suas propriedades na Inglaterra. Ele também quer se livrar do Chelsea rapidamente agora”, disse Wyss, de acordo com o Blick, em uma entrevista publicada nessa quarta-feira (2). O bilionário russo confirmou, horas depois nesta quarta, a decisão de vender o clube.
“Eu, junto com outras três pessoas, recebi uma oferta na terça-feira para comprar o Chelsea de Abramovich”, completou.
Wyss disse que teria que esperar quatro ou cinco dias para ver como as coisas se desenrolavam.
“Abramovich está pedindo demais no momento. Você sabe: o Chelsea deve a ele 2 bilhões de libras esterlinas. Mas o Chelsea não tem dinheiro. Ou seja: quem comprar o Chelsea deverá compensar Abramovich”, disse Wyss ao jornal.
O bilionário russo usou o site do time para falar sobre a decisão de vender. “Não vou pedir nenhum empréstimo para ser reembolsado. Isso nunca foi sobre negócios ou dinheiro para mim, mas sobre pura paixão pelo jogo e pelo clube. Além disso, instruí minha equipe a criar uma fundação de caridade onde todos os lucros líquidos da venda serão doados”, afirmou o empresário, que declarou que a instituição vai ser voltada para as vítimas da invasão da Rússia à Ucrânia.
Foto: Reprodução Twitter
Futebol não é só paixão, é também um grande jogo de negócios – e a compra do Chelsea por Hansjörg Wyss é mais uma prova disso. Um bilionário suíço assumindo um dos clubes mais icônicos da Inglaterra em meio a turbulências geopolíticas? Parece enredo de filme, mas é só o futebol moderno.
A questão é: até que ponto o dinheiro pode influenciar o jogo sem comprometer sua essência? Será que essa mudança trará uma nova era para o Chelsea ou apenas mais uma fase de instabilidade? O mercado do futebol está cada vez mais globalizado, e os investimentos estrangeiros continuam mudando o cenário, seja na Premier League ou em outras grandes ligas.
Enquanto isso, os torcedores acompanham não só os…