Hang ganha ação contra Gleisi Hoffmann e deputada afirma que vai recorrer

24/03/2022


Presidente nacional do PT acusou dono da Havan de sonegar impostos




A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, foi condenada a indenizar o empresário Luciano Hang, dono da Havan, por danos morais após comentar em uma live que ele teria sonegado impostos.


Na decisão, o juiz Fábio Luis Decoussau Machado, da 5ª Vara Cível do Fórum de Curitiba, no Paraná, estipulou uma multa de R$ 35 mil por danos morais, além de obrigar a petista a retirar a publicação do ar em um prazo máximo de cinco dias, contando a partir da notificação judicial, sob pena de multa diária de R$ 1 mil caso não cumpra a decisão.


Segundo o HojePR, a deputada Gleisi Hoffmann se manifestou em nota enviada por sua assessoria. Segundo ela, “o STF tem entendimento consolidado que a Imunidade Parlamentar abrange atos fora do Parlamento, inclusive publicações nas redes sociais. A decisão ignora a função pública exercida pela deputada Gleisi Hoffmann e o cunho político da discussão travada. Ignora que a deputada apenas replicou notícias amplamente divulgadas na imprensa e atribui valor desproporcional ao dano moral. Vai haver recurso”.


O processo foi movido por conta da publicação de um vídeo publicado nas redes sociais de Gleisi, na data de 6 de junho de 2020.


De acordo com a defesa do empresário, “a presidente do PT acusou Hang de sonegação de impostos sem apresentar provas e fez colocações em tom de deboche, objetivando manchar a imagem pública do empresário”. As informações são do HojePR.

Últimas Notícias