Hamilton vence prova marcada por acidentes

29/11/2020


Grosjean foi parar no hospital após carro pegar fogo



A Fórmula 1 viveu um domingo de susto e alívio no Barein. A corrida vencida pelo heptacampeão Lewis Hamilton ficou marcada pelo assustador acidente de Romain Grosjean após a largada; o francês da Haas, ao tentar desviar de outros carros, tocou com a AlphaTauri de Daniil Kvyat e perdeu o controle do carro, que bateu com violência no guard rail, foi partido ao meio e explodiu em chamas. Grosjean ficou no carro pegando fogo por 29 segundos mas conseguiu sair do cockpit e correu para escapar do fogo.


Grosjean saiu com queimaduras leves nas mãos e tem suspeita de fraturas nas costelas. Pouco, diante da brutalidade do acidente, cujo impacto foi de 53 vezes a força da gravidade e paralisou a corrida por mais de 1h20.


Dada nova largada, outro acidente, de menores proporções, também assustou: Lance Stroll foi tocado pelo mesmo Daniil Kvyat no miolo do traçado, e seu carro ficou de cabeça para baixo. O Halo da Racing Point foi ralado pelo asfalto, mas o canadense conseguiu sair do cockpit sem problemas.


Depois dos acidentes assustadores, Hamilton teve mais uma prova dominante na temporada e venceu pela 95ª vez na F1. Max Verstappen, da RBR, terminou em segundo lugar depois de três trocas de pneus, uma a mais do que o inglês, e seu companheiro de equipe Alexander Albon herdou a terceira colocação depois que Sergio Pérez teve o motor Mercedes de sua Racing Point quebrado e causou um safety car a três voltas do fim.


Completaram a zona de pontuação, da quarta à décima colocações, Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Pierre Gasly (AlphaTauri), Daniel Ricciardo (Renault), Valtteri Bottas (Mercedes), Esteban Ocon (Renault) e Charles Leclerc (Ferrari). O carro de segurança no fim acabou salvando Ricciardo e Bottas, que tinham problemas nos seus carros (suspensão e pneu furado) e conseguiram completar a prova.


A próxima etapa da Fórmula 1 2020 será disputada no próximo fim de semana, também no Barein, mas num circuito alternativo e mais curto no mesmo autódromo. O GP de Sakhir será a 16ª etapa de um total de 17 corridas.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

19 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale