top of page

Grupo de trabalho vai propor ações contra o crime organizado

07/10/2024


Reuniões serão coordenadas pelo Ministério da Justiça



O Ministério da Justiça e da Segurança Pública instituiu um grupo de trabalho para elaborar diagnósticos e propostas para o enfrentamento do crime organizado no Brasil.


O grupo será coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e terá representantes de órgãos como: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Força Nacional de Segurança Pública e Advocacia-Geral da União.


A portaria que cria o grupo foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (7).


Com reuniões quinzenais, o grupo deverá publicar regularmente relatórios internos de suas atividades e terá duração de 60 dias - podendo ser prorrogado por mais 30, mediante justificativa.


O grupo terá como missão apresentar ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, um relatório final dos trabalhos, com sugestões de medidas, inclusive normativas, para combate ao crime organizado.


Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/ABr

Comments


Últimas Notícias

bottom of page