Gomyde fala em debate de apoio a produtores rurais
- JORNALE
- 20 de set. de 2022
- 1 min de leitura
19/09/2022
O candidato do PDT participou de debate promovido pela PUCPR

Os problemas causados pelas altas tarifas do pedágio no Paraná e a necessidade de se adotar um modelo mais adequado à realidade do Estado, foram destacados pelo candidato do PDT ao Governo do Estado, Ricardo Gomyde, no debate realizado pela PUCPR nesta segunda-feira (19/09). Gomyde reafirmou que a agricultura tem um papel fundamental na economia do Estado.
"O valor do pedágio no escoamento da nossa produção agrícola hoje é uma questão central. O ex-governador ficou no discurso do baixa ou acaba e o pedágio não baixou, nem acabou. É possível adotar no Paraná o modelo de manutenção e conservação, semelhante ao de Santa Catarina e São Paulo, com uma tarifa máxima de R$ 5", explicou Gomyde.
Para Gomyde, o governo estadual precisa agregar valor na produção de pequenos, médios e grandes produtores. "Nossas instituições de pesquisa precisam somar para agregar valor nessa produção. Não vamos tratar esse tema de maneira ideológica. Nós vamos defender o pequeno, o médio e o grande produtor", afirmou.
Comentários