Festival de Futebol 7 reúne 150 meninas no Alto Boqueirão
24/09/2026

O futebol feminino ganha espaço no Centro da Juventude Eucaliptos, no Alto Boqueirão, neste sábado (26/9). Das 8h às 13h, a Prefeitura de Curitiba promove o 2º Festival de Futebol 7 Feminino, com previsão de reunir aproximadamente 150 meninas em uma manhã de esporte, integração e convivência.
Promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), por meio do programa Escola + Esporte = 10, o festival busca ampliar as oportunidades para meninas praticarem a modalidade e incentivar a presença feminina nos espaços esportivos da cidade.
Participam alunas do projeto de Futebol 7 Feminino desenvolvido nas regionais Boa Vista, Cajuru e Portão. O evento também será aberto à participação de outros Núcleos Regionais, projetos e associações de bairro que desenvolvem atividades ligadas ao futebol feminino.
Durante a manhã, serão realizadas atividades e partidas de Futebol 7 nos formatos convencional e adaptado, considerando as diferentes faixas etárias e características das participantes.
Além da prática esportiva, a programação foi organizada para estimular a convivência, a socialização e a troca de experiências entre meninas de diferentes regiões da cidade.
Esporte e serviços para a comunidade
O festival também contará com as Tendas do Desenvolvimento Humano, que vão aproximar serviços e políticas públicas municipais das participantes e de suas famílias.
Estarão presentes equipes das secretarias municipais do Desenvolvimento Humano (SMDH), da Mulher e Igualdade Étnico-Racial (SMIR), da Saúde (SMS), da Educação (SME), do Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), do Meio Ambiente (SMMA), da Defesa Social e Trânsito (SMDT) e da Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), além da Fundação de Ação Social (FAS) e da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).
A proposta é transformar o festival em um espaço que vá além das partidas, reunindo esporte, lazer, integração e acesso a serviços públicos.
O 2º Festival de Futebol 7 Feminino também reforça o esporte como instrumento para ampliar oportunidades e incentivar o protagonismo das meninas, criando um ambiente seguro e acolhedor para que possam conhecer a modalidade, desenvolver habilidades e fortalecer vínculos.
Serviço
2º Festival de Futebol 7 Feminino – Escola + Esporte = 10Data: 26/9Horário: das 8h às 13hLocal: Centro da Juventude EucaliptosEndereço: Rua Pastor Antônio Polito, 2.200 – Alto Boqueirão
Foto: Divulgação (arquivo)







Comentários