top of page

Feas convoca 41 médicos aprovados em processo seletivo para atuar no SUS de Curitiba

06/08/2023



A Fundação Estatal de Atenção à Saúde (Feas) iniciou nessa sexta-feira, dia 4, a convocação dos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2/2023.


O primeiro chamamento foi na sede administrativa da fundação, no Capão Raso, com 41 médicos e três musicoterapeutas.


Além da escolha das vagas, os profissionais passaram por exame médico admissional. Entre os médicos convocados, dois são para as vagas de anestesiologista; cinco para pediatras; dois psiquiatras; e um urologista.


A psiquiatra Mariana Midori foi uma das aprovadas. Ela já trabalha no Centro de Atenção Psicossocial Centro Vida, na Vila Izabel, mas fez o PSS para estender seu contrato de trabalho na unidade até a abertura do próximo concurso público da Feas.


“Eu adoro meu local de trabalho e a equipe de lá, mas havia perdido a inscrição do último PSP (Processo Seletivo Público, de caráter permanente), então fiz o PSS novamente”, conta Mariana.


O PSS 2/2023 oferece vagas temporárias (com duração de 12 meses) para analista clínico, musicoterapeuta, médico, médico anestesiologista, médico pediatra, médico psiquiatra e médico urologista.


Segundo Ronei Paulin, assessor de Recursos Humanos, a realização do processo seletivo simplificado acontece “pelo esgotamento do banco de aprovados nos PSPs válidos para estes cargos”.


PSP


Nesta sexta, a Feas também fez a convocação de quatro enfermeiros (PSP 1/2021) e dois assistentes sociais (PSP 1/2019).


Os profissionais aprovados nos processos seletivos vão trabalhar em uma das unidades administradas pela Feas, que incluem o Hospital Municipal do Idoso, Hospital do Bairro Novo, a Unidade de Estabilização Psiquiátrica (UEP) Casa Irmã Dulce e os Centros de Atenção Psicossocial (Caps).


A Fundação também é responsável pela gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Tatuquara, Boqueirão, CIC e Fazendinha, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


A Feas é órgão da administração indireta da Prefeitura de Curitiba, vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS).


Foto: Anya Colman/Feas

Comments


Últimas Notícias

bottom of page