FAS volta a intensificar acolhimento de pessoas em situação de rua
- 18 de mai. de 2023
- 1 min de leitura
18/05/2023
Previsão é de mais frio para os próximos dias

Com a continuidade do frio em Curitiba, a Prefeitura volta a reforçar os serviços de abordagem social e de acolhimento de pessoas em situação de rua, a partir da noite desta quinta-feira (18/5) até a madrugada de domingo (21/5). A previsão, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), é que as temperaturas mínimas nesse período cheguem a 7ºC.
Essa será a terceira ação intensificada realizada este ano e a primeira dentro da Operação Inverno, lançada pelo prefeito Rafael Greca, nesta terça-feira (16/5).
A ação é executada pela Fundação de Ação Social (FAS), responsável pelas políticas da assistência social e do trabalho e emprego na capital.
O reforço na abordagem social e no acolhimento será feito todas as noites, das 18h a 1h, para garantir que as pessoas que procurarem os serviços ou forem encontradas pelas equipes nas ruas e aceitarem atendimento possam dormir protegidas nos abrigos do município. O trabalho intensifica os serviços que já são executados pela FAS 24 horas.
“Realizamos as ações intensificadas sempre que há previsão de temperaturas iguais ou abaixo de 8ºC ou em períodos de chuvas fortes, porque a exposição ao frio intenso pode provocar a hipotermia”, explica a presidente da FAS, Maria Alice Erthal.







Comentários