top of page

Exposição fotográfica mostra a gestação de mães negras

25/11/2020


A mostra fotográfica vai encerrar a programação da Semana da Consciência Negra 2020


Foto: Cris Camargo

A Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho, vai receber a exposição afro-temática “Projeto Negras Negras”. A mostra fotográfica vai encerrar a programação da Semana da Consciência Negra 2020, no dia 29 de novembro, das 14h às 17h. A entrada é gratuita e o evento vai seguir as normas de distanciamento social e uso de máscaras para evitar o contágio do coronavírus.


Promovida pela Assessoria de Direitos Humanos - Promoção da Igualdade Étnico-Racial, a mostra expõe imagens de gestantes negras. O projeto foi idealizado pelas fotógrafas Cris Camargo e Ize Cavalheiro.


“A exposição registra a beleza e grandiosa fase da geração de uma nova vida. É uma homenagem aos nossos ancestrais, ao povo negro que não foge da luta", explicou a assessora da Promoção da Igualdade Étnico-Racial da Prefeitura, Marli Teixeira Leite.


"Tivemos uma programação bem diversificada para celebrar o Dia da Consciência Negra, seguindo todos os cuidados para evitar a contaminação da covid-19. Os eventos foram online e os presenciais tiveram distanciamento social”, concluiu Marli.


Violência contra a Mulher


A Assessoria de Direitos Humanos - Promoção da Igualdade Étnico-Racial também aderiu à campanha mundial 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, da Organização das Nações Unidas (ONU).


A exposição “Projeto Negras Mães” já faz parte dessa programação pelo Fim da Violência Contra a Mulher.


A campanha mundial da ONU começa no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, e vai até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. No Brasil a mobilização engloba o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, e segue até 10 de dezembro.

Últimas Notícias

bottom of page