Eventos esportivos movimentam Curitiba neste fim de semana e alteram trânsito
- há 5 horas
- 2 min de leitura
14/08/2026

Curitiba terá quatro eventos esportivos neste fim de semana, com atividades programadas para sábado (15/8) e domingo (16/8). Três delas contarão com o apoio de agentes de trânsito.
A orientação é para que os motoristas programem os deslocamentos com antecedência, respeitem a sinalização provisória e as orientações dos agentes de trânsito, utilizando rotas alternativas sempre que possível.
Sábado (15/8)
Passeio Ciclístico das Famílias
No sábado (15), acontece no Guabirotuba o Passeio Ciclístico das Famílias, com largada às 11h30 e previsão de 300 participantes. O evento terá apoio de agentes de trânsito.
Percurso:
Rua Doutor Alcides Vieira Arcoverde
Rua Santo Inácio de Loyola
Rua Padre Oswaldo Gomes
Rua Armando Sáles de Oliveira
Rua Silveira Martins
Rua Alcides Therézio de Carvalho
Rua Padre Oswaldo Gomes
Rua Santo Inácio de Loyola
Rua Doutor Alcides Vieira Arcoverde
Domingo (16/8)
Corrida do Facho
A programação de domingo começa mais cedo com a Corrida do Facho, com largada às 7h na Praça Nossa Senhora de Salete. A prova deve reunir mil participantes e terá duração prevista até as13h. O evento não contará com apoio de agentes de trânsito.
Percurso:
Praça Nossa Senhora de Salete
Avenida Cândido de Abreu
Rua Ernâni Santiago de Oliveira
Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão
Rua Professor Benedito Nicolau dos Santos
Urban do Agosto Lilás
Integrando a programação do Agosto Lilás, no domingo acontece o Passeio de Roller pelo Fim da Violência contra a Mulher. O evento começa às 9h, com concentração na Praça 19 de Dezembro e percurso pela Rua Inácio Lustosa, Rua Mateus Leme até o Parque São Lourenço.
O retorno acontece por ciclovias da região, passando pela Cândido de Abreu e retornando à praça. A atividade deve reunir 200 participantes e terá apoio de agentes de trânsito.
Day Office Cicloturismo
Também às 9h, será realizada a largada do Day Office Cicloturismo, no Parque Barigui. Com previsão de 500 ciclistas, o evento terá apoio de agentes de trânsito e está previsto para terminar às 10h30.
Percurso:
Parque Barigui
Avenida Cândido Hartmann
Rua Antônio Escorsin
Avenida Vereador Toaldo Túlio
Rua José Risseto
Avenida Cândido Hartmann
Parque Barigui







Comentários