top of page

Estação Sanepar encerra operação com 40 mil atendimentos no Verão Maior

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • há 52 minutos
  • 1 min de leitura

03/02/2026


Por meio de jogos virtuais, tabuleiros e maquetes, a ação desenvolvida pela Companhia demonstrou as etapas de trabalho


A Estação Sanepar, projeto de Educação Ambiental com atividades nas areias das praias do Paraná, encerrou as atividades neste último domingo (1) com marcas positivas a celebrar: registrou 40 mil atendimentos aos veranistas e entregou 70 mil brindes. As ações foram realizadas em Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná.

 

Por meio de jogos virtuais, tabuleiros e maquetes, a ação desenvolvida pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) demonstrou as etapas de captação, tratamento e distribuição de água. "A Sanepar atingiu os seus objetivos em levar Educação Ambiental nesta edição, o projeto abrangeu diversas frentes, incluindo o ciclo do rio ao rio", explicou a gerente de desenvolvimento socioambiental, Palloma de Felix Milczwski.

 

Uma pesquisa de avaliação aplicada a 1.241 participantes indicou que 95% dos usuários classificaram a iniciativa como excelente. O atendimento dos monitores e as informações sobre o sistema de tratamento de esgoto foram os pontos mais citados dentre os assuntos tratados. As atividades educativas devem ser replicadas em outras cidades do interior do estado no decorrer do ano.

 

Para o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, os indicadores consolidam a presença da companhia no Litoral. "Esses números demonstram o compromisso da Sanepar com o Estado. Trabalhamos com água e saúde, e a temporada de verão permite ampliar o contato direto com a população", afirmou.


 
 
 

Últimas Notícias

bottom of page