top of page

Estado divulga distribuição regional dos 2,5 mil novos policiais militares

  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

09/04/2026


A Polícia Militar do Paraná (PMPR) divulgou nesta quinta-feira (9) a divisão dos 2.583 novos soldados que ingressaram na força no último concurso. Eles serão distribuídos em cinco regiões: Curitiba, RMC e Litoral (1.010); Londrina e Norte (412); Maringá e Noroeste (481); Cascavel, Oeste e Sudoeste (393) e Ponta Grossa e Campos Gerais (287).


O início do curso de formação está previsto para maio. Durante o período, os alunos-soldados passam por capacitação técnica e operacional alinhada às características da região onde irão atuar, incluindo aspectos como geografia, dinâmica criminal e demandas específicas de policiamento. Após a formação e o estágio operacional, os militares são promovidos a soldado de 1ª classe, com remuneração inicial de R$ 6.101,87, além de R$ 834,74 de auxílio-alimentação.


A distribuição não é aleatória, mas vinculada diretamente à Região de Concorrência escolhida pelo candidato no momento da inscrição. O modelo adotado pela corporação direciona o novo efetivo conforme a escolha feita ainda na inscrição, garantindo que o reforço seja distribuído de forma planejada entre os comandos regionais. A proposta é assegurar que todas as regiões recebam incremento operacional, de acordo com suas demandas específicas.


O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou o impacto direto no policiamento com as novas contratações. "Essa distribuição garante mais policiais nas ruas de forma equilibrada, reforçando o policiamento ostensivo e ampliando a capacidade de atuação em todo o Paraná, o que contribui diretamente para a proteção da população", afirmou.

 

Foto: Cb Adam Padilha

 


 
 
 

Comentários


Últimas Notícias

bottom of page