top of page

Estado cede monitores para equipar leitos em Curitiba

30/11/2020


As máquinas irão equipar leitos para pacientes com Covid-19



O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, cedeu mais 30 monitores para Curitiba neste sábado (28). As máquinas irão equipar leitos para pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus.


O investimento feito pela Secretaria da Saúde nos monitores cedidos para Curitiba foi de aproximadamente R$ 360 mil, sendo o valor unitário em torno de R$ 12 mil.


Além destes equipamentos, há uma semana a Secretaria Estadual passou para uso de Curitiba 12 respiradores e 12 monitores e buscou junto ao Ministério da Saúde o envio de 20 respiradores para Foz do Iguaçu.


Desde que os casos confirmados de Covid-19 voltaram a crescer, a secretaria estadual reativou leitos em diversas regiões do Estado. “Estamos novamente em situação crítica pela necessidade de leitos para pacientes que precisam de assistência e suporte em hospital. Por isso ativamos somente nesta semana mais 304 leitos no Paraná”, explicou o secretário da Saúde, Beto Preto.


Dos 304 leitos ativados nos últimos dias, 105 são de Unidade de Terapia Intensiva para adultos e 199 leitos clínicos ou enfermaria também para pacientes adultos. O Paraná conta hoje com 1.008 leitos de UTI adulto e 22 UTI pediátrico, 1.336 leitos de enfermaria adulto e 18 pediátrico.


“Embora a Secretaria ainda tenha equipamentos e que seja possível ativar leitos, precisamos da ajuda e da responsabilidade de cada um individualmente. Não saia de casa se não for extremamente necessário, porque pode até não ficar doente, mas ser o transmissor do vírus para os familiares”, reforçou Beto Preto.


O assessor da Secretaria, Cesar Neves, fez a verificação dos equipamentos para a liberação à Prefeitura de Curitiba.

Últimas Notícias

bottom of page