top of page

Escola Municipal no Mossunguê ganha quadra coberta

29/11/2020


A entrega da obra foi feita na quinta-feira, dia 26/11


Foto: Hully Paiva/SMCS

Quando for possível o retorno das aulas presenciais – o que segue sem data definida -, a Escola Municipal Walter Hoerner, no bairro Mossunguê (regional Santa Felicidade), vai ter uma quadra coberta para as atividades poliesportivas dos estudantes. A entrega da obra foi feita na quinta-feira, dia 26/11, pelo prefeito Rafael Greca.


O investimento na quadra, construída em parceria pelas secretarias da Educação e de Obras, foi de R$ 369 mil.


“Esta escola é um orgulho para Curitiba, com índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, de 7,1. Além de receber a quadra coberta, vai se tornar uma unidade integral”, disse o prefeito.


Além dessa, a atual gestão já entregou as quadras cobertas das escolas Sônia Kenski (regional Santa Felicidade), Padre José de Anchieta (Portão) e Theodoro de Bona e Cerro Azul (ambas da regional Boa Vista).


A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, destacou os investimentos na infraestrutura das escolas e CMEIs.


“Os valores superam R$ 48 milhões ao longo dos últimos quatro anos, em obras e equipamentos”, afirmou a secretária.


O secretário de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, ao exaltar o trabalho feito em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação, qualificou o serviço prestado à escola Walter Hoerner.


“Todas as obras executadas ou em execução pela Prefeitura de Curitiba guardam com elas a força de mudar a vida da população para melhor. Mas, talvez, nenhuma outra obra tenha mais significado que a melhoria da estrutura de uma escola. Mostra o bem que queremos para nossas crianças e para o futuro da cidade”, disse Rodrigues.

Últimas Notícias

bottom of page